sexta-feira, 10 de julho de 2009

AGORA EU TENHO UM NOME!!!


OLÁ AMIGUINHOS! ESTOU MUITO FELIZ POR TER UM NOME ESCOLHIDO POR VOCÊS...
JÁ SABEM COMO ME CHAMO? NÃO?! EU SOU O GREEN BOY!!!

VEJAM COMO FICOU O RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO MEU NOME:
Zé do Aprender: 4 votos
Tico Reciclagem: 5 votos
Aprendelito: nenhum voto
Juca do Verde: 5 votos
Espinafre: 9 votos
Orgânico: 1 voto
Green Boy: 37 votos
Natureboy: 9 votos
Garoto Sustentável: 2 votos
Zé Sustentável:2 votos
Mochileiro Verde:3 votos
Defensor da Natureza:33 votos
Pingreen: 4 votos

quarta-feira, 8 de julho de 2009

REUSO DE POTES PLÁSTICOS DE REQUEIJÃO E SORVETE


Olá, amiguinhos do Estação! Vocês sabiam que potes de plástico levam até 400 anos para começar a degradar?

Por isso reuse seus potes plásticos de requeijão e de sorvete! Não os jogue no lixo! Traga-os para a escola e os reusaremos nas aulas de culinária.
Contamos com você para ajudar o planeta!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

SUSTENTABILIDADE NO ARRAIÁ


Estamos a todo o vapor nos preparativos da festa julina.
Sem esquecer do projeto de Sustentabilidade desenvolvido pela escola, estamos reusando bandeirinhas da festa anterior, produzindo outras da reciclagem de revistas, confeccionando lanternas de garrafas pet, além de outros enfeites, também sustentáveis.
Como temos o dever de nos preocupar com o destino dos resíduos, entramos em contato com ONGs de catadores para descartá-los de maneira adequada para o ambiente.
"Essi araiá tá ficandu bão dimais".

X ARRAIÁ DO ESTAÇÃO



X Arraiá do Estação: Caipiras no mundo da LUA
Dia 04/07/2009
Horário da festa: 14 às 21h - Ginásio do Colégio Salesiano

Uma grande viagem ao mundo da LUa...Vamos espalhar esta idéia!!!! Vamos ajudar o planeta...”Reflorestar” a roça...Incentivar o plantio...Salvar os caipiras... E nos divertir bastante.
Mais um grande evento nesta escola, este grupo adora uma festa!!! Começaram os preparativos, estamos organizando nossa tão esperada Festa Julina. O Estação promete fazer uma festa a altura de nossos amigos lunáticos...Epa!!!! Será que combina???? Claro que sim. Para quem não sabe o apelido de Luiz Gonzaga era Mestre Lua...”Que gancho bão, sô!” E além disso estamos no Ano Internacional da Astronomia.
Desafiamos sua imaginação...Estaremos de lunetas em punho durante a festa para ver qual será o modelito mais característico. Contamos com a criação. Será que vai ter troféu? Uma viagem a Lua??? Podem também reciclar ( já que está na moda) a roupa do ano passado. Vai uma dica, ficaria genial um adereço de astronauta ou aquela sainha igual ao desenho “Os Jetson”(fui longe!!!) com meia fina. Ou aquelas meias de dancing-days prateadas. Bem caipira perua!
Pra quem chega este ano, sejam bem vindos! Essa festa é muito animada e tem uma Lei: Caipira que se honra, é produzido de acordo com o tema da festa. Um grande desafio é barrar os casais animados do Estação. É a hora de aproveitar. Esta festa é badalada demais! Dizem por ai que tem a melhor comida da cidade, feita por Luiza, Solange, Rosane,Regina, Maria e Neuza. Esses dois trios receberam um treinamento de uma de nossas nutricionistas, a Roseane, vinda diretamente do Nordeste para o Estação. Oferecendo um curso de atualização dos mais saborosos pratos típicos. Prometem nos deixar igualzinho a Lua Cheia (redondinhas) de tanto comer!!!
Como será uma festa para virar a cabeça das pessoas, deixando-as no mundo da Lua, as famosas batidas de Lucimere serão reforçadas para dar até o finalzinho.
Um dos pratos principais, o caldo verde tem fama muito boa... Os caipiras se fartam. E para os que não gostam teremos o bom Angú à Baiana além de canjiquinha com carne seca e a saborosa canjica de coco...Que delícia!!!! As belas cozinheiras terão vestimentas apropriadas para o clima festivo.
Será que vai ter fila????? O churrasquinho, salsichão e queijo coalho, não poderiam ficar de fora. Vamos repetir o sucesso do ano passado.
Como tudo que lembra lua, estrelas e etc traz inspiração, lembramos dos corações apaixonados...O clima favorece...E você caipira-apaixonado saiba aproveitar o momento para declarar seu amor!!! As professoras Tulia e Adriana, escolhidas por serem excelentes cupidos, ficarão a disposição para dar aquela ajudinha...Preparem os seus recadinhos do amor. O Amor Lunático estará lá para te ajudar!!! Treine este versinho e arrase o coração de sua amada...
A Lua é você; com suas fases diversas e,
Inigualável beleza, força e orgulho!
Eu sou a Estrela pequena,
Porém, com brilho próprio...
Linda, brilhante diante de você!
Só em silêncio a ti olhar!
Julieta, acreditem é a mesma professora do ano passado só que em fase lunar diferente. Junto com seu companheiro Frank, nosso Mestre Estrela darão um show! Esta dupla promete!!!! Vamos desafiar nossa dupla??? Será que Frank, o grande instrumentista do Estação sabe tocar sanfona????? Ele toca ou não toca????? Vamos repetir o show desta dupla igual ao final da festa do ano passado.
Fernanda, Anna Lydia e Lucimere já planejam seus modelitos “caipira Lunático”, isso mesmo, consultaram o famoso estilista NIL ARMISTRONGER (esse nome mesmo). O modelito está de arrasar!!!! Contam com Fabiana, Fabíola, Adriana, Fernandinha e Túlia para estarem atentas a todos os detalhes e tornarem esta festa a melhor de todos os anos.
Para a criançada, brincadeiras não irão faltar. Este ano com a novidade de brinquedos diferentes. Teremos cama elástica, tobogã, e para os cabra-machos, o touro-mecânico. Queremos ver quem consegue dominar este arredio bichano!!! Além é claro, da “Pescaria DAS ESTRELAS”, “Boca DA LUA”,“ Lançamento de METEÓROS” e para o “caipira-english” teremos a novidade bilíngue a cargo das nossas teachers Laurinha, Laura, Patrícia e Érika “Fishgame of the planets” ( pescaria dos planetas, é claro)! Com a supervisão da dupla: Ana Maria e Leandro. Lá não se poderá falar em português!!!! IT´S VERY, VERY IMPORTANT...
Como nossa festa aumenta a cada dia, faremos no ginásio do Salesiano, com direito a grupo de forró (acesso pelo portão de entrada do ginásio – em frente a Av. Sete de Setembro).
Os convites serão vendidos no valor de R$ 2,50. Convidados até 5 anos e alunos não pagam.
Estaremos de olho no casal mais animado na hora da quadrilha dos Pais e Convidados.
Não deixem de participar. Usem a imaginação e se vistam para o Arraiá do Estação.
Aguardamos por vocês.
Equipe do Estação.

Vá de Bike!

DIA 22 DE SETEMBRO - DIA MUNDIAL SEM CARRO

O ESTAÇÃO DO APRENDER APOIA ESSA IDEIA.

O Dia Mundial sem Carro, em detalhes?
Os números, a comunicação, os apoios e as atividades que envolvem a campanha que promete ser uma das mais mobilizadoras do mundo

Por Mônica Nunes
Planeta Sustentável

Boa parte dos brasileiros, principalmente das grandes cidades, tem sido "bombardeada" por informações sobre o impacto do uso do carro - cada vez mais crescente - na vida dos grandes centros urbanos. E a saúde é o principal foco porque é afetada de todos os lados. Cada um de nós já perdeu um ano e meio de vida por conta da poluição. Isso sem falar nos acidentes de trânsito - que matam e debilitam -, no sono que se perde e no stress que se ganha em congestionamentos e com a deficiência do transporte público.
Por divulgar os números existentes - apesar da antiguidade de alguns - e provocar a discussão, a campanha do Dia Mundial sem Carro, lançada, aqui, com o apoio do movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade, que "contaminou" outras cidades pelo país, tem total mérito, independente do sucesso da adesão da população. Cerca de 280 organizações e quase 300 cidadãos estão engajadas nessa iniciativa, que, mundialmente, é adotada em 2 mil cidades. Veja como deve ser esse dia no mundo.
Em São Paulo, é a primeira vez que a campanha é protagonizada pela sociedade civil. As atividades programadas dividem-se em culturais, esportivas e de mobilização e devem ser realizadas com o apoio de 31 subprefeituras. Veja a programação da campanha, que inclui passeios ciclísticos (espera-se cerca de 300 mil ciclistas) e, também, da Virada Esportiva da Virada Astronômica. O dia ainda contará com o apoio de estacionamentos, que receberão as bicicletas gratuitamente em suas unidades.
Para a divulgação do Dia, a agência Lew Lara também se engajou e criou um selo, cartazes, spots de rádio e um comercial. "É incrível como o nosso comportamento muda quando estamos dentro de um carro", diz Manir Fadel, diretor de criação da campanha. Para protagonizar o comercial, a agência convidou o "cara do carro amarelo", figura emblemática paulistana que também vai aderir ao movimento.
"Nossa missão é produzir, em São Paulo, um exemplo para o Brasil", afirmou Oded Grajew, idealizador do movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade e incentivador da campanha. "Trata-se de um movimento cívico, de interesse público e apartidário. Queremos também mudar a qualidade da relação da sociedade com o governo porque nada acontece sem o poder público", enfatiza. Para ele, a cidade de São Paulo é um exemplo de que o Brasil está mudando e participando mais. Um exemplo é o Projeto Cidade Limpa, que, no início, causou indiganação, mas rapidamente provou que atendia a vontade de todos. "A poluição visual era um grande problema e só nos percebemos isso depois. Hoje, são feitas cerca de 3 mil denúncias por dia sobre irregularidades. Esse é o espírito de participação!".
Abaixo, a programação em São Paulo:Dia sem CarroVirada esportiva
Mais informações sobre o Dia Mundial sem Carro, no site do movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade
Boa parte dos brasileiros, principalmente das grandes cidades, tem sido "bombardeada" por informações sobre o impacto do uso do carro - cada vez mais crescente - na vida dos grandes centros urbanos. E a saúde é o principal foco porque é afetada de todos os lados. Cada um de nós já perdeu um ano e meio de vida por conta da poluição. Isso sem falar nos acidentes de trânsito - que matam e debilitam -, no sono que se perde e no stress que se ganha em congestionamentos e com a deficiência do transporte público.
Por divulgar os númerosexistentes - apesar da antiguidade de alguns - e provocar a discussão, a campanha do Dia Mundial sem Carro, lançada, aqui, com o apoio do movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade, que "contaminou" outras cidades pelo país, tem total mérito, independente do sucesso da adesão da população. Cerca de 280 organizações e quase 300 cidadãos estão engajadas nessa iniciativa, que, mundialmente, é adotada em 2 mil cidades. Veja como deve ser esse dia no mundo.
Em São Paulo, é a primeira vez que a campanha é protagonizada pela sociedade civil. As atividades programadas dividem-se em culturais, esportivas e de mobilização e devem ser realizadas com o apoio de 31 subprefeituras. Veja a programação da campanha, que inclui passeios ciclísticos (espera-se cerca de 300 mil ciclistas) e, também, da Virada Esportiva da Virada Astronômica. O dia ainda contará com o apoio de estacionamentos, que receberão as bicicletas gratuitamente em suas unidades.
Para a divulgação do Dia, a agência Lew Lara também se engajou e criou um selo, cartazes, spots de rádio e um comercial. "É incrível como o nosso comportamento muda quando estamos dentro de um carro", diz Manir Fadel, diretor de criação da campanha. Para protagonizar o comercial, a agência convidou o "cara do carro amarelo", figura emblemática paulistana que também vai aderir ao movimento.
"Nossa missão é produzir, em São Paulo, um exemplo para o Brasil", afirmou Oded Grajew, idealizador do movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade e incentivador da campanha. "Trata-se de um movimento cívico, de interesse público e apartidário. Queremos também mudar a qualidade da relação da sociedade com o governo porque nada acontece sem o poder público", enfatiza. Para ele, a cidade de São Paulo é um exemplo de que o Brasil está mudando e participando mais. Um exemplo é o Projeto Cidade Limpa, que, no início, causou indiganação, mas rapidamente provou que atendia a vontade de todos. "A poluição visual era um grande problema e só nos percebemos isso depois. Hoje, são feitas cerca de 3 mil denúncias por dia sobre irregularidades. Esse é o espírito de participação!".

APRENDA A TOMAR BANHO COM O RATINHO